Megatelecom na IstoÉ Dinheiro

postado em 10 de abr de 2011 19:33 por Eduardo Neger   [ 12 de abr de 2011 15:59 atualizado‎(s)‎ ]
 
A reportagem "Eles não querem a gatonet”, publicada na edição 697 da revista IstoÉ Dinheiro, destaca que existe grande demanda por serviços de banda larga não atendida pelas concessionárias locais, em áreas de menor atratividade econômica como as periferias, e que estão na mira de pequenos provedores e lan houses.

A revista afirma que o problema ocorre porque as operadoras privilegiam regiões de maior poder aquisitivo, onde podem cobrar valores mais elevados. Os pequenos provedores, por sua vez, nem sempre conseguem comercializar o serviço nessas regiões porque, por não possuírem rede própria, precisam se adequar aos preços estipulados pelas operadoras para o uso da infraestrutura.

Para a Megatelecom, Associada Abranet que atua nas cidades de Barueri e Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, a entrada de um novo fornecedor de infraestrutura seria a chance de expandir a operação para outras cidades e atender a um mercado que não para de crescer, o da classe C.

Atualmente, o provedor conta com dez mil clientes residenciais, a maioria no bairro de Alphaville, que concentra condomínios de alto padrão na região. “Se os custos baixarem, podemos pensar em um preço melhor para os consumidores de menor renda”, diz Carlos Eduardo Seneh, diretor comercial da Megatelecom.

Veja a matéria completa na revista IstoÉ Dinheiro.
Comments