Locaweb e Uol na IstoÉ Dinheiro

postado em 10 de abr de 2011 20:44 por Eduardo Neger   [ atualizado em 13 de abr de 2011 19:13 por Abranet ]

A matéria intitulada "Nuvens de Dinheiro”, publicada na edição 703 da revista IstoÉ Dinheiro, dá destaque à computação em nuvem ou cloud computing em inglês.

A revista destaca a perspectiva de negócios promissores e o avanço de fundos de investimento e companhias de datacenter internacionais no mercado brasileiro. O setor cresce 20% ao ano e vai movimentar, pela primeira vez, mais de R$ 1 bilhão no Brasil, segundo estimativa apresentada pela publicação.

Locaweb, empresa associada Abranet, é uma das companhias brasileiras de data center que recebeu investimentos de fundos internacionais. "O crescimento do Brasil vem chamando a atenção dos investidores internacionais", afirma o empresário Gilberto Mautner, fundador e CEO da Locaweb.

Já o Uol Host, do portal Universo Online, também associado Abranet, fez o caminho inverso e comprou a Diveo Brodband Networks para reforçar sua atuação de provedor no mercado corporativo. "Nosso foco é no Brasil e no mercado corporativo, onde já atendemos diversas grandes empresas" explica o executivo Gil Torquato, agora à frente da nova empresa Uol Diveo.

Veja a matéria completa na revista IstoÉ Dinheiro.

Comments